LOCALIZAÇÃO

O South American Copacabana Hotel, com sua localização privilegiada, integra uma das mais charmosas áreas da cidade, o circuito Copacabana/Ipanema, carinhosamente apelidada de Copanema.
Estamos a 20 minutos do centro da cidade e do Aeroporto Santos Dumont e 30 minutos do Aeroporto Internacional.
Se preferir utilizar o metrô para se locomover, estamos a 3 minutos da estação General Osório, com acesso pela Rua Sá Ferreira.


Atrações do Rio de Janeiro

Entre em contato com nossa recepção para saber detalhes de como chegar e adquirir ingressos.


Jadim Botânico

Uma área de 141 hectares, onde são vistas 6.200 espécies de plantas e árvores tropicais. Rua Jardim Botânico, 1.008 Tels.: 2294-9349 Horário: Diariamente 8 -17h

Jóquei Clube

Os fans de corridas de cavalos não são os únicos que vão apreciar a visita ao Jóquei Clube da Gávea. Um dos marcos históricos da cidade, o Jóquei Clube foi projetado em estilo Luiz XV pelo arquiteto Francisco Couchet e oferece esportes, recreação, moda, recepções, shows e, é claro, as mais importantes corridas de cavalos do Brasil. Localizado entre dois pontos turísticos, a lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardime Botânico, ele é uma fonte inesgotável de emoções.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar divide com o Corcovado o título de ponto de atração turística de onde se tem as mais belas vistas do Rio. Conhecido cartão-postal da cidade, ele é alcançado via teleférico, primeiro até o Morro da Urca, onde os visitantes embarcam em um segundo bondinho, que os levará até o destino final.

Corcovado

Localizada no topo de uma montanha, a 710 metros de altura, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, é, com certeza, um dos monumentos mais admirados e visitados da cidade, sempre sob a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe.

Maracanã

Inaugurado em junho de 1950, o maior estádio de futebol do mundo mantém, ao longo do tempo, todo o glamour que o transformou em cartão-postal e ponto obrigatório para quem visita a nossa cidade. Palco de momentos memoráveis, como o milésimo gol de Pelé, os mega-shows de Frank Sinattra e de Paul MacCartney - cuja presença de público, superior a 180 mil pessoas, está registrada no Guiness Book -, o recente e não menos prestigiado Encontro com as Famílias, realizado durante a última visita do Papa João Paulo II, e outros eventos inesquecíveis, o estádio impressiona pela imponência, estilo e beleza. Um verdadeiro monumento ao esporte, que pode ser visitado quase todos os dias e em diversos horários.

Lagoa

É uma das mais bem equipadas áreas de lazer da cidade. Seus 7,5 Km de extensão contornam todo o espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Parque Tom Jobim foi, assim, batizado em memória ao compositor carioca Tom Jobim e, incorpora com os parques Brigadeiro Faria Lima, do Cantagalo e das Taboas o complexo da Lagoa. É uma área muito procurada para a prática de esportes, caminhadas, cooper, passeios de bicicleta e de pedalinho pela Lagoa. O conjunto dos quatro parques possui quiosques de alimentação, playgrounds, aparelhos de ginástica, sanitários com duchas, bancos e mesas e áreas para estacionamento de veículos. O Parque dos Patins (Av. Borges de Medeiros entre o Estádio de Remo e o Clube Piraquê) possui espaço de múltiplo uso, rinque de patinação, anfiteatro, campo de futebol, quadras polivalentes e equipamentos de recreação infantil. O Parque do Cantagalo (em frente ao Corte do Cantagalo) oferece ao visitante quadras para a prática de beisebol, futebol, voleibol, tênis, basquete e hóquei sobre patins. O trecho situado na Av. Epitácio Pessoa (entre o Jardim de Alah e o Clube de Regatas do Flamengo) é dotado de pista de skate, quadras polivalentes e quadra de tênis. Dentro do parque encontram-se, ainda, os helipontos da Prefeitura e da Polícia Civil, o Estádio de Remo, as sedes náuticas dos Clubes Botafogo e Flamengo. Horário: Diariamente.

Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional - Em um harmonioso complexo arquitetônico, este museu foi fundado em 1922 durante o Governo de  Epitácio Pessoa. Cobrindo uma área de 18.000m², O museu de História Nacional é baseado em três prédios separados contruídos em diferentes épocas: a Casa do Trem (1762);  o Arsenal Real (1822) e o Quartel Anexo(1835). Uma vez que fica situado em frente ao mar, ele foi originalmente projetado como um fator estratégico para defesa da cidade.  Hoje ele abriga um tesouro cultural de valor inestimável.